Gatilhos Mentais Mais Poderosos para Vendas e Persuasão

Aprenda a Estimular o Cérebro dos seus Clientes Para Comprarem de Você.

Quer aprender como vender muito mais, usando gatilhos mentais poderosos para vendas e persuasão?

Ao estudar e compreender esses estímulos de persuasão, lembrei das vezes que comprei um produto praticamente sem perceber.

E este foi o meu ponto da virada na internet!Comecei a usar Gatilhos Mentais que meus resultados na internet começaram a ganhar escala

Com os gatilhos mentais que eu vou te apresentar aqui, você vai conseguir vender para seu público e convencê-lo a comprar o seu produto ou serviço com muito mais facilidade.

Neste artigo, você vai conhecer gatilhos mentais para utilizar em sua estratégia de marketing.

Então, continue lendo até o fim para conhecer e poder aplicar cada um dos gatilhos e começar a vender muito.

O que são gatilhos mentais?

Gatilhos mentais são estímulos que o nosso cérebro recebe e que influenciam muito em nossa tomada de decisão.

Os gatilhos mentais não são técnicas de manipulação ou hipnose para enganar as pessoas e fazê-las comprar qualquer coisa.

Quando bem utilizados, os gatilhos mentais podem ser uma arma poderosa de vendas e de persuasão.

Saber vender é uma das bases do meu que encontrei no curso  Formula Negocio Online.

Persuasão e Manipulação

Não confunda persuasão com manipulação.

Persuasão é quando você incentiva o seu público a perceber que o que você está oferecendo é a melhor opção para ele.

E manipulação é quando a pessoa é, de certa forma, é forçada a comprar algo que não queria ou quando a pessoa é levada a tomar uma decisão inconscientemente.

Gatilhos mentais em seu conteúdo

Para você compreender como o seu público pensa, é necessário, antes de tudo, se colocar no lugar de cliente.

Alguns exemplos de locais em que você pode inserir os gatilhos mentais são:

  • Nos artigos do seu site ou blog;
  • Nos posts das redes sociais;
  • No roteiro dos seus vídeos do YouTube;
  • Na meta descrição dos seus artigos;
  • Nos textos fixos do site ou blog;
  • Nos anúncios.

Os gatilhos mentais, quando bem utilizados, são capazes de convencer o público-alvo de que o seu produto ou serviço é a solução que ele procura.

Assim, o fechamento da venda fica a um passo.

Gatilhos Mentais para o Marketing e Vendas

Fundamentais para estratégias de vendas de produtos e serviços de qualquer negócio, seja ele físico ou digital.

Muitas vezes compramos algo sem precisar, porque a circunstância gerou uma necessidade de possuir aquele produto.

Os gatilhos mentais induzem as pessoas a agirem por impulso quando estão diante de algo que desperta o interesse delas.

Gatilhos mentais podem ajudar você a aumentar as suas vendas e levar qualquer tipo de negócio ao topo.

Portanto, use-os a seu favor.

Na página de vendas

A página de vendas é, sem dúvida, um dos melhores lugares para você usar os gatilhos mentais.

A pessoa que acessa a página de vendas já está interessada em comprar o seu produto ou serviço.

Então, o uso de gatilhos mentais na página de vendas é o “empurrãozinho” que faltava para ela decidir e efetuar a compra.

Alguns Gatilhos Mentais

Depois que você já aprendeu o que são gatilhos mentais e como aplicá-los, conheça agora gatilhos mentais para você utilizar em seu negócio e ter muito sucesso.

1. Escassez

Use a escassez com cuidado. Se algo tem quantidade limitada, que seja realmente limitada, pois ninguém gosta de se sentir enganado.

Para usar esse gatilho mental você precisa garantir que sua oferta é realmente escassa.

2. Urgência

A urgência tem a ver com algo que precisamos fazer rapidamente, pois se não tomarmos a decisão e não agirmos rapidamente podemos sofrer as consequências.

Usar o gatilho mental da urgência em seu negócio e nas suas comunicações de marketing vai te ajudar a vencer uma dificuldade em finalizar a venda: a procrastinação.

3. Porquê (Motivo)

Qual será o motivo de eu querer te dar um e-book gratuito, ensinando a montar um negócio online?

Nossa mente, de maneira natural, procura por motivos e razões para tudo.

Somos seres emocionais, mas também somos seres racionais, buscamos motivos para tudo.

4. Prova Social

A prova social está totalmente relacionada à influência que as pessoas exercem, umas sobre as outras.

Se você escuta outras pessoas falarem bem de algo, isso vai despertar em você o desejo de saber mais sobre esse “algo”.

O professor de psicologia Robert Cialdini nos ensina que o público que fala bem de você para novos potenciais clientes terá muito mais facilidade de influenciar essas pessoas do que se fosse somente você tentando influenciá-las.

Somos seres sociais e sempre olhamos para os outros, para determinar quais são as ações que vamos tomar… Sempre!

5. Novidade

Você sabia que existem estudos neurológicos que mostram que quando estamos diante algo novo, o nosso cérebro libera mais dopamina, que é a substância que traz a sensação de prazer?

Dessa forma, sempre que estamos diante de uma novidade, o nosso cérebro cria, automaticamente, um sistema de recompensa, que nos faz buscar mais novidade, para ter outra vez essa sensação de prazer que a dopamina traz.

6. Comprometimento

Se você promete que o seu produto ou serviço vai resolver o problema do cliente, precisa, realmente, ser verdade.

Garanta que se o seu produto ou serviço não resolver o problema do cliente, ele terá o dinheiro de volta.

Comprometa-se, de verdade, com seus potenciais clientes.

O gatilho do comprometimento desperta a confiança das pessoas. Use bem esse gatilho.

7. Referência

Há uma coisa muito interessante nas pessoas, em relação às suas escolhas.

Esse gatilho é bem simples de colocar em prática:

Em suas comunicações de vendas com o seu público, crie as possíveis comparações para eles.

Compare o preço do seu produto com outros bens que eles poderiam comprar, mas que não trariam o benefício que o produto que você indica traz.

Muitas pessoas acham caro pagar o valor à vista do meu curso Formula Negócio Online, só que o curso pode ser pago em 12 x no cartão de crédito.

 

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