Tipos de bolsas de valores – qual é a melhor para você?

Uma bolsa de valores, bolsa de ações ou bolsa é uma área onde os indivíduos se reúnem regularmente para comprar e vender ações de empresas a um preço fixo.

Algumas bolsas de valores são locais físicos (como a Bolsa de Valores de Nova York), outras são locais virtuais (como o NASDAQ).

As maiores bolsas de valores do mundo consistem na Bolsa de Valores de Nova York, NASDAQ e na Bolsa de Valores de Londres.

Os principais mercados financeiros mundiais operam sob a supervisão da Comissão de Valores Mobiliários.

Comerciantes e compradores se reúnem em um pregão separado por uma parede de vidro.

Eles usam cartões-chave ou terminais de computador para se identificar e fazer lances e ofertas de ações.

Quando uma negociação é feita, os formadores de mercado ordenam que as negociações sejam realizadas.

Os criadores de mercado geralmente atuam como intermediários entre comerciantes e compradores.

Assim que a transação for concluída, a negociação é fechada e o lucro é obtido.

A Bolsa de Valores de Nova York, ou NYSE, é uma das maiores bolsas de valores do mundo

Também atua como a principal câmara de compensação de títulos lastreados em hipotecas de Nova York. Isso dá aos compradores e vendedores acesso a fundos comuns que podem ser usados ​​para comprar ações.

A NYSE também é responsável por garantir que todos os participantes da negociação de valores mobiliários cumpram as leis, regulamentos e procedimentos aplicáveis ​​relativos à negociação de tais valores mobiliários.

NASDAQ ou National Association of Security Dealers é a maior bolsa de valores da América do Norte. É controlado pela corporação NDAQ.

O NDAQ atua como uma agência de listagem e decide os requisitos de listagem para seus estoques. Todas as empresas listadas no NDAQ devem atender aos requisitos mínimos de listagem definidos pela empresa.

A maioria das empresas listadas na NASDAQ são negociadas no Over-the-Counter Bulletin Board (OTCBB). Existem algumas empresas que negociam no OTCBB que não foram registradas no NASDAQ.

Folha rosa – uma folha rosa é uma bolsa de valores online onde apenas corretores registrados podem negociar. Esses corretores devem ser membros da National Association of Security Dealers.

No entanto, a associação é geralmente limitada a instituições financeiras e grandes investidores diretos. Devido a essa exigência estrita, muitos pequenos investidores negociam por meio de folhas rosa.

Devido à falta de transparência nesses títulos, eles não estão incluídos nas listagens da Securities and Exchange Commission (SEC).

Os estoques de folha rosa não estão sujeitos aos mesmos requisitos de registro e listagem que outros estoques. Eles só podem ser vendidos em um pregão da Nasdaq.

Os preços de venda desses títulos não são regulamentados pela Securities and Exchange Commission

Devido à falta de taxas de relatório e corretagem, essas ações geralmente carregam as comissões mais altas entre as ações ordinárias.

Por causa de seu custo de negociação mais alto, eles não são negociados com frequência. Aproximadamente dois milhões de ações são negociadas diariamente na Nasdaq.

Over the counter (OTC) – Este tipo de bolsa de valores opera sem uma bolsa centralizada. Em vez disso, as empresas oferecem seus títulos em uma base de balcão para distribuidores em todo o mundo.

Eles não são supervisionados pela Securities and Exchange Commission, como a Nasdaq. Os lucros ou perdas neste tipo de mercado não estão sujeitos aos mesmos padrões de relatório e contabilidade que o Nasdaq.

Por causa dessa falta de regulamentação, é comum que empresas OTC falhem e transações fraudulentas ocorram.

As bolsas de valores de balcão tornaram-se muito populares entre os investidores de alto risco

Como os títulos nesses mercados não são regulamentados, existe um risco maior de fraude e negociação desonesta. Muitas vezes, os indivíduos compram um grande número de ações e, em seguida, tentam descarregá-las com lucro.

Quando essas empresas estão passando por dificuldades, elas podem listar suas ações por centavos.

Isso acontecerá quando houver muito pouca demanda pelas ações e o vendedor não desejar arcar com as despesas de listagem em bolsa. No entanto, as empresas OTC são muito mais estáveis ​​e lucrativas.

error: Content is protected !!